Nesta quinta-feira (25), quatro brasileiros presos em uma operação da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad) serão expulsos do país e entregues à Polícia Federal (PF).
Agentes que participaram da ação informaram que os suspeitos foram presos em Ciudad del Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O grupo foi ao Paraguai para comprar armas que seriam utilizadas no resgate de um membro preso no Rio Grande do Sul. Imagens salvas no celular de um dos suspeitos mostram um integrante com armas e munições nas mãos.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Segundo a PF, que também participou das investigações, um dos suspeitos é um dos líderes de uma organização criminosa que atua no estado gaúcho. Ele já havia sido condenado, no Brasil, por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Outros dois são foragidos da Penitenciária de Charqueadas (RS) – um cumpria pena por laticínio e outro por tráfico de drogas.
A PF informou que o quarto suspeito integra uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios brasileiros e apoiava as ações da organização.
Uma mulher, que estava no mesmo apartamento em que os suspeitos foram localizados, foi detida e será investigada e extraditada para o Brasil.
(Com informações do G1)