Seleção feminina de vôlei do Brasil opta por não participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024

Atletas e comissão dizem estar com foco total na preparação para os jogos e por isso não devem comparecer no evento que acontecerá na próxima sexta-feira (26)

Por Lucas Seckler 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reprodução/Instagram: Wander_Imagem

Focadas no início dos jogos, a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil decidiu não comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), aos arredores do Rio Sena, no coração da cidade francesa. Embora aguardado por todas as delegações e torcedores, as atletas brasileiras preferem abrir mão do evento para focar totalmente nos treinos para a competição.

Foco Total na Competição

A ponteira Gabi explicou a escolha da delegação brasileira de não participar da cerimônia. “Estamos com foco total, tentando planejar da melhor maneira. Achamos realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo teremos que esperar, se vamos ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor e chegar o mais preparadas possível,” disse a atleta.

Gabi também mencionou: “E aí, ganhando a medalha de ouro, a gente vai no encerramento e aproveita, curte tudo o que tiver para viver, encerrando da melhor maneira possível!”

Essa decisão foi tomada por todo o grupo em uma reunião. O treinador Zé Roberto expôs sua opinião, mas deixou que as atletas decidissem sobre ir ou não. Com isso, elas optaram por focar na preparação e descanso para o primeiro jogo, que acontece na segunda-feira (29) contra a seleção do Quênia, às 13h (horário de Brasília).

Objetivo: Terceiro Ouro Olímpico

Entre as 13 atletas convocadas para os Jogos Olímpicos, seis participarão de sua primeira Olimpíada e perderão a abertura mais esperada da história dos jogos. A seleção busca seu terceiro ouro olímpico. A primeira medalha de ouro para o vôlei brasileiro veio na Olimpíada de 2008, em Pequim, e a segunda nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Em 2021, as brasileiras ficaram com a medalha de prata, após perderem a final para os Estados Unidos.

Com essa decisão estratégica, a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil reafirma seu compromisso com a excelência e a busca pelo ouro, colocando o foco total na preparação e no desempenho durante os jogos.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile