O goleiro Wilson, agora ex-Coritiba, concedeu entrevista nesta última quinta (20), para informar sobre o fim de seu vínculo com o clube alviverde. Sem entrar em muitos detalhes, o jogador citou que problemas familiares o fizeram optar pela decisão de sair e amigavelmente acertar a sua rescisão junto ao Coxa.
Desse modo, Wilson mencionou que já vinha a algum tempo pensando na rescisão, mais exatamente no fim do ano passado, justamente pelos problemas pessoais envolvendo a sua família. Entretanto, aproveitou as férias de fim de ano para pensar e definir o que fosse melhor tanto para seus familiares, quanto para o clube.
Por toda essa questão familiar, achei que era o momento de encerrar esse ciclo. Pelo respeito ao clube, aos atletas que estão aqui, pelo meu bem e da minha família. Por ter contrato até o final do ano, seria muito cômodo ficar por aqui. Na gíria do futebol, ficar ali “roubando”, de canto. Mas se não estiver 100% focado, não é da minha índole fazer isso. Achei o melhor tomar essa decisão, pelo bem de todos. Por isso que estou aqui encerrando esse ciclo no Coritiba.
Diante do contexto, e com a piora dos problemas que aumentaram durante suas férias, o jogador procurou René Simões, head esportivo do clube e solicitou a rescisão do contrato. A ideia do goleiro era permanecer até o fim do seu contrato e se aposentar. Entretanto, os problemas o fizeram mudar de planos.
Cumpri meu papel. Não esperava que fosse antecipado assim, mas as circunstâncias me levaram a isso. Saio com o sentimento de dever cumprido. Passei muitas dificuldades aqui dentro, muitos momentos ruins e sempre me dedicando, botando a cara a tapa, assumindo a responsabilidade, que muitas vezes nem cabia a mim assumir. Acho que isso me levou a ter o carinho do torcedor.
A princípio o goleiro não possui nada planejado e disse que vai pensar em quais rumos vai tomar daqui para frente. O clube por sua vez, deixou claro não querer o encerramento do contrato e gostaria que o atleta permanecesse até o fim da temporada para encerrar sua carreira com a camisa alviverde. Porém, diante da situação, o Coritiba entendeu a posição do jogador.
Apesar do goleiro afirmar que com calma vai definir o seu futuro, clubes como Avaí e Figueirense estão de olho no jogador, conforme apuração do Ge.globo.com.