Sindicato aceita proposta e greve dos motoristas de ônibus de Maringá é encerrada

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação

O prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) anunciou pelas redes sociais o fim da greve dos motoristas de ônibus da Transportes Coletivos Cidade Canção (TCCC). A paralisação ocorrida desde a manhã desta segunda-feira (25).

Segundo Maia, o sindicato aceitou uma proposta oferecida pela empresa. Os ônibus começaram a deixar as garagens por volta de 12h15. Os detalhes da proposta não foram especificados na publicação de Maia.

Os motoristas exigiam reposição salarial de no mínimo 10% além do retorno do benefício de participação nos lucros e resultados.

A Justiça do Trabalho definiu que a greve obedecesse 60% da frota nos horários de pico, mas mesmo assim os ônibus não circularam durante toda a manhã.

A TCCC não se pronunciou sobre o assunto. Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que acompanha o retorno da circulação dos ônibus pela cidade.

Compartilhe