STF suspende redução em taxas de pedágio no Paraná

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Em decisões publicadas no Diário da Justiça, nesta segunda-feira (1), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a liminar que determinava a redução de tarifas em 11 praças de pedágio das concessionárias Caminhos do Paraná e Viapar.

Conforme as decisões do ministro João Otávio de Noronha, as concessionárias poderão voltar a reajustar os valores em 25,77% nos pedágios da Caminhos do Paraná, e 19,02% nas praças da Viapar. Segundo o ministro, a redução das tarifas interfere nos contratos de maneira precipitada e pode prejudicar financeiramente as concessionárias.

A redução nas tarifas se deu em 30 abril deste ano, por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Para o Ministério Público Federal (MPF), à soma de degraus tarifários obtidos através dos aditivos, serviram como forma de pagamento de propina a agentes públicos.

Com a suspensão da liminar, a tarifa para automóveis, por exemplo, que até hoje custava em torno de R$ 8,50, a partir da meia noite desta terça-feira (2) passa a custar cerca de 10,50, valores praticados antes da determinação do TRF4.

TRF4 manda reduzir tarifas de pedágios de duas concessionárias no Paraná

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile