Suspensão das aulas municipais em Londrina pode ser prorrogada

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

É provável que o retorno às aulas presenciais nas escolas municipais de Londrina não aconteça no dia 31 de julho, conforme determinação de decreto municipal. Em outras palavras, a suspensão das atividades deve ser prorrogada por tempo indeterminado. “Aguardamos posicionamentos. Até o momento, não recebemos nenhum comunicado oficial a respeito”, afirma Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária municipal de Educação.

Em função da pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas no dia 23 de março. Desde então, os professores estão repassando conteúdo didático aos alunos da rede pública municipal através de atividades remotas.

Além disso, a secretaria de Educação também encaminha materiais pedagógicos através de cadernos e apostilas. Com isso, segundo a secretária Maria Tereza, não se pode dizer que o ano letivo de 2020 está “perdido. “Essa paralisação é muito impactante na vida dos alunos. No entanto, temos que lembrar que estamos numa crise sanitária e não de Educação”, analisa.

A rede municipal de ensino de Londrina é composta por 121 unidades escolares e 57 conveniadas. São atendidos aproximadamente 45 mil alunos de educação infantil e ensino fundamental.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile