Tabletes de cocaína são encontrados em contêiner no porto de Paranaguá

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Um contêiner contendo tabletes de cocaína foi encontrado no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, na manhã desta quinta-feira (28). A operação foi realizada por agentes da Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal. A droga encontrada estava escondida dentro do forro na parte superior da estrutura e coberta por uma espuma especial.

De acordo com informações repassadas pela Rádio Ilha do Mel FM, foram encontrados aproximadamente 70 quilos da droga – avaliados em U$ milhão. Em entrevista, o inspetor chefe-adjunto da Receita Federal no Paraná, Luciano Andreoli, explicou que a equipe identificou a suspeita de que havia droga no contêiner assim que ele passou pelo scanner. Segundo o inspetor, o contêiner chegou há poucos dias no porto de Paranaguá, mas, até então, não se tinha muito detalhes sobre o seu destino.

O contêiner estava vazio e aguardava no porto para ser carregado com mercadorias. A prática vem se tornando frequente em diversos portos do país.  “Nós vemos que essa técnica está se repetindo em várias áreas portuárias do Brasil. Ela é bem mais apurada e planejada do que apenas colocar a droga junto com os produtos. Por isso, a nossa fiscalização também precisa atuar de forma diferente”, completou o inspetor.

A Polícia Federal deve investigar o caso para identificar os responsáveis pelo crime, assim como a origem e destino do entorpecente.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.