Moradores de Paranaguá e de Matinhos ficaram ilhados por conta das fortes chuvas que foram registradas nas últimas horas na região. O temporal que começou ainda durante a tarde, e que derrubou árvores na BR-277, chegou a dar uma trégua mas voltou com força na noite desta quarta-feira (05) e causou transtornos.
Em Paranaguá, moradores do bairro Serraria do Rocha usaram caiaques para conseguir sair de casa. Os alagamentos também foram registrados em outros pontos da cidade, como no Centro e ainda no Porto, que suspendeu as atividades por conta da chuvarada.
A tempestade também chegou acompanhada de rajadas de vento, que derrubaram parte da tenda usada no Hospital João Paulo II para triagem de pacientes com suspeitas de covid-19. A estrutura não aguentou e cedeu, atingindo uma idosa que esperava por atendimento. Apesar do susto, a mulher passa bem.
Também é crítica a situação em Matinhos. No Centro da cidade, carros chegaram a ficar submerso pela água, e moradores correram para evitar que as casas fossem invadidas pela enxurrada. Ainda em Matinhos, a Polícia Militar (PM) ajudou motoristas que estavam em um supermercado, e ficaram presos porque o aguaceiro tomou o estacionamento do local.
Em Guaratuba a cena de alagamentos também se repetiu, mas com menor intensidade. A cidade emitiu um alerta sobre os temporais e segue em estado de atenção.
Até o momento não há informações de desabrigados no litoral.
MAIS CHUVA
A previsão do tempo indica que deve continuar chovendo nas cidades litorâneas pelo menos até a quinta-feira da semana que vem. Ainda estão previstos temporais para domingo e terça-feira em Paranaguá e nas praias.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) nesta quarta-feira choveu 100 milímetros em Matinhos, 63,4 milímetros em Guaratuba e 54 em Paranaguá.