Terremoto na Bolívia é sentido em cidades do Paraná

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – Ao menos cinco cidades paranaenses sentiram tremores de terra após o abalo sísmico que atingiu a Bolívia por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (02). Além do Paraná, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal também tiveram tremores.

No Paraná, prédios foram evacuados em Umuarama, no noroeste, Maringá, no norte, e em Cascavel, na região oeste. Em Cianorte, no noroeste e em Londrina, na região norte, os abalos foram sentidos com menor intensidade.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo do terremoto de 6,8 graus registrado na Bolívia. Em São Paulo um edifício da Petrobrás na Avenida Paulista também foi evacuado por conta dos abalos.

No entanto, o professor João Paulo Pinese, do departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina (UEL), informou que os tremores registrados no Paraná não comprometem estruturas de edifícios.

NORTE E NOROESTE

Pessoas que trabalhavam em um prédio comercial no centro de Umuarama sentiram o tremor com mais intensidade. O prédio foi completamente evacuado após o relato do sismo por questões de segurança.

Em Maringá, quatro edifícios foram evacuados, de acordo com a Defesa Civil. No prédio do Fórum, na zona central da cidade, quem estava nos últimos andares sentiu o tremor com mais força. Funcionários relataram que ficaram assustados e evacuaram o edifício rapidamente.

Já em Londrina e em Cianorte, o Corpo de Bombeiros disse que recebeu ligações de moradores relatando os tremores. Não houve registro de locais evacuados em ambas as cidades.

REGIÃO OESTE

Tremores também foram sentidos em Cascavel, no oeste do estado, onde dois edifícios foram evacuados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio da corporação também sentiu o abalo, porém não precisou ser evacuado.

A Defesa Civil de Cascavel está avaliando as estruturas dos edifícios.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile