TJ aceita reunião sobre remoção de presos de Sarandi

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
SARANDI

Na manhã desta segunda-feira (11), dezenas de pessoas se reuniram em frente à delegacia de Sarandi para pedir, mais uma vez, a remoção dos presos e o fechamento da carceragem da unidade. A manifestação durou cerca de quatro horas e foi suspensa após o Tribunal de Justiça aceitar marcar uma reunião com o grupo.

Conforme os organizadores, a principal queixa é a localização da cadeia, que abriga presos provisoriamente: a carceragem fica no centro da cidade, ao lado de casas, comércio e escolas.

O movimento já havia articulado e iniciado a divulgação do protesto na semana passada e afirmou que acamparia em frente à delegacia e só sairia caso o governo sinalizasse alguma medida. “Hoje, o Tribunal de Justiça acenou uma reunião com a gente para discutir o assunto. Como a remoção dos presos depende da autorização da juíza de Maringá, só o Tribunal pode definir alguma coisa”, afirmou José Garbuggio, líder do movimento.

Garbuggio afirma que o grupo pode voltar a acampar no local caso as negociações não avancem.

 

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile