Torcidas de Athletico e Coritiba se enfrentam momentos antes de clássico Athletiba

Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto Destaque: Reprodução

O Athletico e Coritiba fizeram um duelo pelas semifinais do Campeonato Paranaense, nesta última quarta (23). Entretanto, o duelo acontecido na Arena da Baixada teve torcida única. Porém, nas ruas do centro de Curitiba torcedores dos dois times entraram em confronto e brigaram com direito a paus e pedras.

Dentro de campo, o Coxa bateu o Furacão por 2 x 1 e saiu em vantagem para o jogo da volta, no próximo domingo (27), no Couto Pereira.

Momentos antes do jogo, as torcidas se confrontaram na Rua Marechal Deodoro e cerca de 70 pessoas estiveram envolvidas na confusão. Através de vídeos postados nas redes sociais, foram vistos torcedores carregando artefatos no meio da rua. A briga durou em cerca de cinco minutos. Além deste, outro confronto aconteceu no bairro Mercês, depois do jogo.

A decisão de torcida única foi determinada no final de semana, após a confirmação do Atletiba para as semifinais, no domingo. As autoridades e os clubes acreditaram que as medidas evitariam confrontos entre as torcidas, pelo menos dentro dos estádios.
Na terça, torcedores das duas equipes entraram em confronto, mesmo sem o duelo de uma das equipes. A briga aconteceu em um terminal de ônibus, antes do jogo entre Coritiba x Cianorte, ainda pelas quartas de final. O Furacão jogaria somente no dia seguinte.

Na primeira fase, no clássico acontecido, as torcidas se enfrentaram nas arquibancadas do Couto Pereira e o árbitro precisou paralisar o duelo dentro de campo. A punição do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), foi a retirada de um mando de campo para cada equipe.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile