Em pouco menos de 24 horas, três motoristas que trabalham com aplicativos de mobilidade foram vítimas da ação de criminosos em Londrina.
O primeiro caso aconteceu ontem (17) no encontro das ruas Albânia e Rússia, no Jardim Igapó (Zona Sul). A motorista contou que foi rendida por um casal em um automóvel modelo Fiat Pálio de cor prata.
Eles estavam armados e levaram da mulher uma bolsa e dois celulares.
Outro caso aconteceu ainda durante a madrugada desta terça-feira (18). Três homens armados levaram um automóvel Gol G5 envelopado preto de um motorista nas proximidades do Lago Norte, na Zona Norte de Londrina.
A terceira ocorrência envolveu o roubo de um automóvel Renault Logan branco, que foi localizado pela Guarda Municipal pouco tempo depois do crime. As circunstâncias dos crimes não foi informada.
VIOLÊNCIA
Por causa do alto índice de ocorrências envolvendo motoristas de aplicativos, a categoria criou grupos de WhatsApp e centrais de monitoramento para aumentar a segurança durante o trabalho.
Eles também tem se organizado para cobrar ações mais efetivas da Polícia Militar e das demais autoridades, para intensificar o patrulhamento ostensivo principalmente à noite, quando as ações criminosas são mais intensas.
Dois aplicativos, UBER e 99, tomaram medidas próprias de segurança, disponibilizando um botão de emergência, que faz contato direto com a Central da Polícia Militar.