UEL adquire motocicletas para patrulhamento

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
14 9 2017 g motos
Foto: Divulgação

A Divisão de Segurança, da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) da UEL colocou em operação este mês quatro motocicletas novas que deverão melhorar o patrulhamento nas vias do Campus Universitário. Foram investidos R$ 65 mil, recursos próprios da UEL, para compra e customização das motos.

Segundo o Prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho, as motos foram preparadas para chamar a atenção da comunidade universitária durante o período noturno. A PCU também adquiriu equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete, botas, e joelheiras para os agentes de segurança. Três motos já eram utilizadas pelo patrulhamento. Com o aumento da frota, a UEL passa a contar com sete veículos duas rodas para os quatro turnos de patrulhamento, com atendimento 24 horas. “A atividade de patrulha inibe a ação de pessoas mal intencionadas”, afirma Toginho.

Uma nova Central de Atendimento está sendo utilizada pela Segurança da UEL, no calçadão, próximo à Biblioteca Central e ao estacionamento das Agências Bancárias. Dari afirma que é um local de suporte estratégico para equipe de patrulhamento, devido à centralidade e facilidade de acesso aos diversos locais do Campus. Há também 25 pontos de serviço de patrulhamento em todo o campus.

Além da mudança no patrulhamento, o prefeito afirma que estão sendo realizadas diversas melhorias na segurança. Uma delas é a aquisição de 25 câmeras, instaladas ao longo das vias, próximos aos pontos de ônibus, e no trajeto da Fazenda Escola. Outras 15 câmeras já estavam instaladas. O monitoramento das câmeras é feito por uma central durante todo o dia. “Investimos em tecnologia para facilitar e maximizar a atividade dos agentes”, explica Dari Toginho.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile