USP confirma tremor de 2,1 graus em Londrina

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou que ocorreu um leve tremor de terra em Londrina na tarde desta quarta-feira (24). O registro de 2.1 graus na escala Richter está no site da instituição.

O abalo foi registrado por volta dás 14h30 de ontem. Vários moradores de bairros das zonas norte e leste de Londrina relataram um estrondo seguido do tremor que balançou janela e portas. Segundo o Centro de Sismologia, o grau do tremor classifica-o como de baixa intensidade.

Moradores da zona leste e sul de Londrina também informaram sobre o abalo. Hipóteses cogitaram que o ‘terremoto’ teria sido provocado pelo uso de dinamites em uma pedreira no contorno norte de Ibiporã. No entanto, o professor de geologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) explicou que o abalo sísmico deve ter sido causado por conta da movimentação de rochas no subsolo.

OUTROS EVENTOS

Este é o terceiro tremor de terra registrado em Londrina neste ano. Em janeiro, na zona sul da cidade, moradores relataram ter sentido a terra balançar. Em agosto, foram os moradores do Jardim Santa Rita, dessa vez na zona oeste, que informaram o abalo. Por fim, o evento registrado na tarde de quarta (24) na zona norte.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile