Vacinas da Pfizer estragam por mau armazenamento em Apucarana

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Vacinação em Apucarana - Foto: Divulgação / AEN

Cerca de 600 doses da vacina da Pfizer estragaram por terem sido armazenadas inadequadamente em Apucarana, no norte do Paraná. De acordo com informações do Canal 38, as vacinas estavam sob os cuidados da Prefeitura de Apucarana, responsável pela campanha de vacinação no município.

A geladeira onde as vacinas são guardadas apresentou problema técnico na noite de domingo (20) e a temperatura não ficou no ponto correto para que as doses fossem conservadas.

Apesar de ter recebido doses, Apucarana suspendeu a campanha no final de semana, e só retomou na segunda-feira (20).

A cidade voltou a paralisar a vacinação na quarta-feira (23) por falta de imunizante, e ainda não retomou o cronograma. Apucarana tem até agora 421 mortes por complicações da Covid-19 e 809 pacientes em isolamento domiciliar.

Segundo a Autarquia Municipal de Saúde, até a tarde desta quinta-feira (24) a cidade tinha imunizado 50.078 pessoas acima de 18 anos com a primeira dose da vacina.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile