Imagem do anúncio

Vendaval derruba mais de 100 árvores e deixa destruição em Maringá

Derick Fernandes - Jornalista
Estragos foram generalizados pela cidade - Foto: Colaboração

A cidade de Maringá ainda contabiliza os prejuízos deixados pelo forte temporal que atingiu a cidade e a região na madrugada deste sábado (23). Segundo a Defesa Civil, mais de 180 árvores caíram, além de ocorrências de destelhamentos e queda de postes de energia. Várias ruas foram interditadas.

O temporal teve início durante a madrugada. Além de Maringá, houve ocorrências em Paiçandu, Sarandi, Mandaguari e Marialva. Outras cidades como Arapongas, Rolândia e Cambé, já na região de Londrina, também foram atingidas pelo temporal, porém em menor intensidade.

O Corpo de Bombeiros de Maringá informou ainda que houve um desabamento de residência no Conjunto Santa Felicidade, e dois trabalhadores feridos durante a remoção dos entulhos deixados pela chuva, porém sem gravidade. Os feridos seriam um servidor da prefeitura e um bombeiro que sofreram um corte no rosto.

ESTRAGOS

Na Avenida Colombo, a principal que corta Maringá, muitas árvores caíram sobre postes de luz e atingiram carros que estavam estacionados. Houve estrago também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência de Maringá. Por conta da situação o evento foi adiado neste sábado.

A Prefeitura organizou uma força-tarefa para a limpeza urbana e desobstrução das vias junto com a Defesa Civil e os Bombeiros. Já a Copel informa que mais de 65 mil pessoas ficaram sem energia devido a rompimento de cabos e queda de galhos sobre a rede, e que equipes estão trabalhando desde a madrugada para restabelecer o fornecimento regular do serviço.

No Conjunto Santa Felicidade um imóvel desabou, mas não há detalhes sobre a ocorrência, Além disso há inúmeros chamados de ajuda para ocasiões em que veículos foram atingidos pela queda de árvores.

A Defesa Civil disponibilizou um número para contato: (44) 99103-8319.

• Copel para falta de energia elétrica: 0800 51 00 116 e WhatsApp (41) 3013-8973.

PARQUES FECHADOS

A Secretaria de Meio Ambiente reforçou que os parques urbanos foram fechados e que um mutirão contra a dengue que aconteceria nos Conjuntos Guiapó e Requião foram transferidos.

Este foi o pior vendaval registrado na cidade nos últimos anos.

Compartilhe
Sair da versão mobile