O determinado vereador Adalberto Araújo acertou a vice na chapa de Alceuzinho Maron (DEM) para concorrer à cadeira máxima da Prefeitura de Paranaguá nas eleições 2016. A informação foi confirmada na convenção do PHS realizada na noite desta quarta-feira (03) na cidade. Adalberto ficou conhecido pela sua atuação na Câmara Municipal em relação a alguns temas, como a CAB e a Viação Rocio, junto ao também vereador Adriano Ramos.
Como político, Adalberto foi uma voz poderosa no que ele chama de “defesa da população” – Isso incluiu o combate à corrupção, principal bandeira defendida pelo advogado que chegou a conseguir a aprovação da lei da ficha limpa municipal.
Agora Adalberto Araújo precisa ter jogo de cintura para disputar as eleições ao lado de Alceuzinho Maron, o seu aliado como nas eleições passadas, que ainda vai se deparar com entreveros como o apoio do deputado estadual Nelson Justus, denunciado no esquema Diários Secretos, que o acusou de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e até mesmo, lavagem de dinheiro.
Não muito diferente, Alceuzinho também enfrentou turbulências em 2012 – Quando também foi acusado pelo Ministério Público por formação de quadrilha e corrupção, no caso que investigava a venda de cargos comissionados no Porto de Paranaguá na época em que o primo de Alceuzinho, Airton Vidal Maron, era o superintendente.