Vereador de Jataizinho tem mandato cassado por homofobia

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Câmara Municipal de Jataizinho, na Região Metropolitana de Londrina, cassou o mandato do vereador Toninho Brandão (PTC) por seis votos a dois.

A sessão que definiu a cassação do mandato do político deveria ter acontecido em 9 de setembro, mas depois de várias confusões e adiamentos, ela aconteceu nesta terça-feira (24). Vereadores acusaram o presidente da casa, Maurilio Martielho, que é tio de Brandão, de tentar impedir o resultado e foram à Justiça para garantir o andamento da comissão processante contra o sobrinho.

A comissão contra o vereador foi aberta em outubro do ano passado após ele agredir verbalmente outro vereador, Igor Sabará (PTC), com insultos homofóbicos. Sabará processou Toninho e ingressou com o pedido de abertura da CP que culminou na cassação dele.

A sessão foi realizada depois que a juíza Sonia Leifa Yeh Fuzinato, da Vara da Fazenda Pública de Ibiporã, determinou que a Câmara de Jataizinho realizasse a terceira sessão de julgamento. A juíza também decidiu que Maurílio não conduziria os trabalhos como presidente da casa.

O advogado de Igor Sabará, Ronan Botelho, informou que ele precisou sair escoltado da cidade, em razão de ameaças que sofreu por parte do vereador cassado.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile