Uma viatura da Polícia Militar “explodiu” e deixou dos policiais gravemente feridos em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná. O incidente aconteceu na noite de sábado (24). Segundo o Comando da Polícia Militar, ainda não se sabe o que provocou a explosão, se foi uma pane elétrica ou se algum explosivo foi implantado ou arremessado no carro.
O teto da viatura afundou com a explosão. Dois policiais, um masculino e uma feminina que estavam no automóvel, uma Palio Weekend, ficaram gravemente feridos e foram levados para um hospital em Ponta Grossa. O estado de saúde dos dois é considerado crítico. Os policiais são o Soldado Josney e a Soldado Priscila. Josney sofreu afundamento de crânio e várias lesões e queimaduras.
Priscila, por sua vez, teve queimaduras e ferimentos graves em todo o corpo. Todos os airbags do carro foram acionados com a explosão.
INVESTIGAÇÃO
Segundo um boletim de ocorrência registrado no local, a viatura tinha ido até aquele ponto verificar uma denúncia sobre aglomeração de pessoas. Uma testemunha denunciou aos outros policiais que chegaram para atender a ocorrência, que a viatura quando se aproximava na verdade foi atingida por uma granada, que havia sido lançada pelas pessoas que estavam ali.
Um carro, GM Onix, foi encontrado no local com a chave no interior e várias garrafas de bebidas alcoólicas. A placa do carro foi consultada e não havia nenhum alerta de furto ou roubo.
A polícia no entanto não confirmou a explosão provocada por granada e uma investigação foi instaurada para apurar o episódio.
Zona