A Vigilância Sanitária recolheu pacotes de carne que seriam preparados como merenda escolas aos alunos da Escola Municipal da Vila Brasil, na região central de Londrina. O produto, distribuído pela Secretaria Municipal de Educação, foi alvo de denúncias por parte de mães de alunos que desconfiaram da aparência e qualidade do alimento.
Os pacotes indicam que a carne seria “patinho em iscas” com fabricação ainda neste mês e prazo de validade para o ano que vem. Apesar da embalagem indicar que o produto estaria em boas condições, os pais dos alunos duvidam de sua procedência.
“Quem daria isso a uma criança? Só de olhar dá pra ver que a carne é de baixa qualidade e só tem gordura”, reclamou uma mãe de aluno.
Segundo a prefeitura, a carne recolhida seria o primeiro alimento preparado aos alunos com carne bovina após a volta às aulas. A secretaria informou que a merenda segue sendo distribuída, porém com outro cardápio
Por meio de nota, a prefeitura garantiu que os produtos adquiridos para a merenda escolas são de “alta qualidade” e que a responsabilidade no recebimento é das escolas.
A nota ainda esclarece que caso seja verificado que o produto recebido não atende as especificações, o município pretende responsabilizar o funcionário que recebeu a merenda.