Surpreendente. É assim que o técnico Vinícius Eutrópio vê o ínicio do seu time na competição estadual. O Londrina, é a única equipe que mantém 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Após o tropeço do Cascavel e Operário que também vinham embalados, o Tubarão assumiu a liderança da competição, após ter vencido o Azuriz por 1 x 0 no último sábado (29).
Com um início complicado de pré-temporada, devido o Covid-19 a equipe sofreu um surto e precisou manter em quarentena 17 jogadores. Por esse motivo, o Tubarão não pôde ter jogos amistosos antes de iniciar as partidas oficiais, a começar pelo Campeonato Paranaense.
Após o jogo contra o Azuriz, Vinícius falou em entrevista coletiva:
Ela surpreende porque as adversidades foram grandes, ainda estamos tendo adversidades, mesmo com os bons resultados. Pouquíssimo tempo para trabalhar, nenhum jogo amistoso feito, um grupo com Covid, existem os sintomas pós-Covid, a gente tem administrado bem isso. Ela é surpreendente, a cada jogo a gente vai aprendendo no jogo ou treinando a cada jogo. É isso que a gente tem feito e tem feito bem.
No duelo, o treinador precisou mexer na equipe devido a maratona de jogos (em sete dias, o time jogou três vezes), além disso, a longa viagem para Pato Branco, também causou cansaço. Com isso, o comandante colocou Samuel Santos para jogar e estrear pelo Tubarão, além do lateral-esquerdo Felipe Vieira e Ratinho. Com essas substituições, Rafael França, Eltinho e Jhonny Lucas descansaram.
Ainda na coletiva, o técnico exaltou o grupo:
Força do grupo. Tivemos que mesclar, principalmente com relação a possíveis lesões. Os jogadores que iniciaram partida foram bem, os que entraram na sequência também deram sequência boa. Aquele jogo típico de interior, pegado, pressão, nosso time mostrou mais uma vez maturidade.
Por fim, a equipe volta a campo na próxima quinta (3), contra o Furacão. O jogo será no Estádio do Café, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será válida, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense.