Vinte funcionários de hospital de Curitiba estão com coronavírus

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, informou que 20 de seus colaboradores foram diagnosticados com coronavírus. Dois deles estão internados, e outros 18 cumprem isolamento domiciliar, com monitoramento da equipe médica do trabalho.

Segundo o hospital, 103 funcionários foram atendidos com sintomas de gripe – o que representa 14,71% do total de funcionários da instituição, que tem 700 colaboradores.

Todos usam equipamentos de proteção individual (EPIs), conforme orientado pela Organização Mundial da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, eles passam por treinamentos constantes.

“O hospital reitera que seus colaboradores são essenciais para realização da sua atividade fim – atendimento seguro aos pacientes – em quaisquer cenários. Por isso está empenhado em garantir que as equipes trabalhem protegidas em linha com as orientações dos órgãos competentes e de acordo com as melhores práticas médicas, assegurando assistência em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19 ou qualquer doença”, informa um trecho da nota enviada pelo hospital.

PACIENTES INTERNADOS

Conforme a direção do hospital, 39 pacientes estão internados na unidade. 14 deles tiveram quadro positivo de coronavírus, e oito estão com exames em andamento.

Entre todos os 39 internados, 23 pacientes tiveram melhora e receberam alta hospitalar. Eles seguem isolamento domiciliar.

Em Curitiba, 172 casos de coronavírus foram confirmados, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no domingo (05). Uma pessoa morreu.

Compartilhe
Sair da versão mobile