Imagem do anúncioImagem do anúncio

Ricardo Spinosa: Comércio aberto 24 horas em Londrina; O que você acha?

Ah meu pai do céu. A Polícia Militar vai ter que ficar acordada 36 horas, para fiscalizar durante 24.

Redação
Por
6 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Ó meu filho tá ai um assunto que vai ser discutido demoradamente, talvez muito mais do que foi discutido na Câmara Municipal.

Comércio de Londrina pode funcionar 24 horas por dia.

O projeto de lei que trata da flexibilização da abertura do comércio, um dia inteiro a noite inteira, foi votado ontem na Câmara Municipal pela primeira vez. Inclusive foi votado porque aconteceu a aprovação também da Polícia Militar, que se mostrou favorável. O comando deu aval para que o comércio de Londrina funcione 24 horas.

Meu filho, eu não sei qual vai ser o primeiro comerciante a estrear o seu estabelecimento comercial funcionando 24 horas por dia. Nós temos uma ou duas, três, acho que quando muito três farmácias funcionando 24 horas. Pergunte aos funcionários, o regime de trabalho como é que é. Pergunte ao proprietário da farmácia, se é vantajoso.

E olha, eu não sei não. Eu fico imaginando os transtornos que isso pode acontecer. Eu vou dar só um exemplo aqui… Você já pensou os bares da rua Paranaguá, que por causa da Copa do Mundo já chamaram a polícia, foi um barulhão danado, um buzinaço… Já pensou, esses bares funcionando 24 horas por dia?

Ah meu pai do céu. A Polícia Militar vai ter que ficar acordada 36 horas, para fiscalizar durante 24.

E outra coisa né meu filho, eu comecei falando das farmácias, eu não me esqueço…

Certa vez estava em Florianópolis, e precisei comprar um remédio; eram duas horas da manhã. Saí perguntando, alguém me indicou, disse – ó você vai lá em Canasvieiras, lá tem uma farmácia que trabalha 24 horas – aí cheguei lá, parei na porta da farmácia, a porta fechada pensei – ué?

Ai eu olhei tinha uma janelinha aberta assim ó… Falei – ah, o funcionário tá lá dentro – e estava mesmo. Então meu filho, eu do lado de fora, o funcionário do lado de dentro, uma certa distância da parede e a rua da farmácia, e ele pegou o nome do remédio que eu queria, pegou pela janelinha, foi lá, trouxe o remédio, e eu paguei com ele esticando o braço, eu passei o cartão.

Amigo… Eu não sei quantas cidades do interior do Brasil – eu vou mais além – quantas cidades do tamanho de Londrina, tem o comércio funcionando 24 horas por dia. Eu sempre chamo como exemplo Joinville, porque disputa com Londrina o terceiro lugar do Sul do Brasil.

Mas quero ir mais além: Bauru já tem? Araraquara já tem? Presidente Prudente já tem? Não é?

O policiamento meu filho, me desculpe o senhor comandante mas, a atenção vai ter que ser redobrada… Sim senhor. Por que tem uma coisa né, se alguém querer de assaltar um bar, uma loja de eletrodomésticos, uma casa de calçados, aí você liga pra polícia… Ai o cara que tá de plantão vai chamar o policial que tá dormindo…

Por que você me dizer que o pelotão inteiro vai querer ficar de plantão. Aí vai chamar o policial e ele tá lá [roncando]… Tem o direito de dormir também né, que isso? Até o policial acordar, levantar, ir no banheiro e etc, o ladrão já carregou com tudo e foi embora.

Olha… olha… Não sei não… Mas Londrina está querendo inventar moda, a menos que eu esteja enganado. Mas já dei aqui algumas sugestões: Como é que é em Bauru, como é que é em Joinville, como é que é em Araraquara, em São José do Rio Preto, e né?

Olha… Em todo o caso foi aprovado num primeiro momento o projeto na Câmara Municipal. Pra chegar até a sansão do prefeito, vai demorar muito tempo. Vamos embicar, em 2023 com toda a certeza… Mas e você, o que você acha?

É pra funcionar tudo hein! Loja de calçados, de roupas, de bijuterias, de bugigangas, lanchonetes e bares também. Brasil, il, il il!

Ainda bem que, se entrar em vigor, vai ser depois da Copa do Mundo. Mas o que você acha, qual é sua opinião? Você quer? Acha que tem necessidade? Você acha que precisa?

Manda sua mensagem (43) 99993-9890 você pode mandar um zap, você falando, ou então escrevendo. Você não quer participar dessa discussão?

Londrina, hoje, mais do que ontem, eu quero você seja muito feliz!

COMENTARIO Banner

Esse é um artigo de opinião.

Compartilhe