Depois de quatro dias, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas no local do deslizamento na BR-376 em Guaratuba, no Litoral do Paraná. No total, duas pessoas morreram e doze conseguiram se salvar da situação registrada na segunda-feira (28).
De acordo com o gabinete de crise montado pelo Governo do Paraná, equipes de resgate conseguiram acessar todas as áreas do acidente onde existia a possibilidade de vítimas ou de veículos serem encontrados. Cães e homens participaram da força-tarefa.
Ainda conforme o governo, uma equipe vai permanecer no local para executar trabalhos preventivos, bem como equipes da Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho.
Com a finalização das buscas, o acidente totalizou 14 pessoas atingidas – duas mortes foram confirmadas, seis pessoas foram resgatadas com vida, e outras seis conseguiram se salvar sem precisar de atendimento médico.
O trecho da BR-376 onde o acidente aconteceu permanece bloqueado nos dois sentidos, sem previsão de liberação pela concessionária.
Ligações por pessoas desaparecidas
O gabinete também informou que a Polícia Científica do Paraná encerrou a busca por todas as pessoas que haviam sido dadas como desaparecidas. No total, foram 22 ligações recebidas nos números de telefone indicados pela Defesa Civil.
Ainda, 15 pessoas mencionadas nas ligações foram encontradas em situações fora da zona do deslizamento. Elas haviam passado pela rodovia naquele dia, mas não foram atingidas.
No início da semana, foram estimados mais de 30 desaparecidos na BR-376. No total, seis caminhões e três carros foram removidos do local.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!