Cachorro espera resgate ao lado de dono morto em acidente na RMC

Acidente em São José dos Pinhais deixa homem morto, mas a comoção aumenta com a história do cachorro que esperava ao lado do corpo.

Derick Fernandes - Jornalista
Cão esperou pelo resgate ao lado do corpo do donoFoto: Colaboração

Na manhã deste domingo, 21 de janeiro, uma tragédia foi registrada na BR-277 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um homem foi vítima de atropelamento, e o veículo responsável pelo acidente evadiu-se do local.

No entanto, em uma ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três indivíduos foram presos há poucos quilômetros do local.

O que chamou atenção no local foi a presença de um cachorrinho, fiel companheiro da vítima fatal. Durante todo o ocorrido, o animal permaneceu ao lado do corpo, demonstrando uma lealdade comovente.

A equipe da PRF, sensibilizada pela situação, fez o resgate do cachorro com a intenção de levá-lo para uma entidade de proteção aos animais.

Ao conversar com a Sd. Kuster, integrante de uma das equipes do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais que estava no local, ficou decidido que o bombeiro se prontificaria a cuidar do cachorro e encaminhá-lo para uma entidade de proteção animal no município.

A comoção foi grande diante da tristeza do acidente, mas o gesto de solidariedade proporcionou uma nova chance para o fiel companheiro.

O corpo do homem que morreu foi recolhido ao IML de Curitiba.

Compartilhe
Sair da versão mobile