Imagem do anúncio

370 kg de carne clandestina são apreendidas em Ponta Grossa

Redação
Mais de 370kg de carne suína foram apreendidas em Ponta Grossa/ Foto: Divulgação/Prefeitura de PG

Nesta última sexta-feira (23), cerca de 370 kg de carne de porco foram apreendidas em Ponta Grossa. O produto seria clandestino, uma vez que conforme a prefeitura, os animais teriam sido abatidos sem passar por inspeções.

A apreensão do produto foi feita pelos fiscais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura de Ponta Grossa. As inspeções devem ser feitas obrigatoriamente pela SMAPA, o que não ocorreu na chácara onde os animais foram abatidos.

Ainda segundo informações da prefeitura, a carne seria vendida em um comércio no bairro Nova Rússia. André Aleixo, veterinário do SIM, alega que inspeções foram feitas no estabelecimento, e carcaças suínas foram encontradas no local. De acordo com o profissional, elas teriam origem dessa mesma chácara e: “Pelas características da carne, foi percebida pelos profissionais da Secretaria (SMAPA) que não tinha origem lícita”. 

A falta de fiscalização dos produtos é algo grave.  De acordo com responsável da SMAPA, essa escassez de controle e o desconhecimento da procedência podem gerar uma serie de complicações e riscos aos consumidores.

- Continua após o anúncio -

Segundo a prefeitura, a carne apreendida foi descartada no aterro sanitário da cidade. Além disso, foi despejada água sanitária no alimento para que ele não possa ser consumido posteriormente.

 

*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes

Compartilhe
Sair da versão mobile