Ponta Grossa pretende zerar tarifa do transporte coletivo

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Afirmando ser o maior anúncio da história de Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (11) a municipalização do transporte coletivo, com a implantação da tarifa zero.

Em entrevista coletiva realizada em seu gabinete e acompanhado de outras autoridades do município, ele classificou o dia como histórico e revelou que o projeto é inédito e pode ser usado como exemplo pelo governo estadual após ser implantado.

Durante a coletiva, o prefeito leu parte do projeto de lei protocolado na Câmara Municipal que altera a lei municipal 7.018, de 6 de dezembro de 2002. O portal aRede ainda não teve acesso ao PL para entender todos os detalhes da proposta do governo municipal.

Marcelo Rangel 1
Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel – Foto: Divulgação

Mais informações serão divulgadas ao longo do dia com as minúcias do projeto, a repercussão junto aos órgãos públicos e também a contrapartida da Viação Campos Gerais, atual concessionária do transporte coletivo no município.

Sobre a proposta do prefeito, a Viação Campos Gerais emitiu a seguinte nota:

‘Toda iniciativa que visa tornar o transporte coletivo mais democrático e acessível para todos é vista com bons olhos. E é importante que o poder público perceba necessidade de novas fontes de custeio para tornar isso viável.

Quanto a forma de operacionalizar essa nova metodologia precisa ser tratada com cautela. É necessário avaliar entre as partes, haja visto que existe um contrato vigente com matriz de risco previamente estabelecida e qualquer alteração precisa respeitar o equlíbrio econômico- financeiro nele garantido.

É necessário que se apresente todos os detalhamentos da regulamentação do projeto, que até o momento não dispomos até porque o anúncio ainda não terminou.’

Com informações aRede.info

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile