Presos fazem rebelião com reféns na Penitenciária de Ponta Grossa

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

Uma rebelião aconteceu na tarde de terça-feira (8), na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Os presos fizeram quatro reféns, que foram liberados somente na madrugada desta quarta-feira (9), encerrando a rebelião.

Tudo começou por volta de 16h da tarde de terça-feira (8), quando os presos fizeram de reféns quatro funcionários de uma empresa de calçados, que possui fábrica dentro da PEPG.

Os presidiários envolvidos no motim exigiam transferência da penitenciária e a presença de um advogado. Um dos refénsfoi liberado por volta das 1h20. Os outros três conseguiram escapar por volta das 5h30, desta quarta-feira (9). Apenas uma pessoa sofreu ferimentos leves.

Segundo o Depen, a negociação com os presos foi conduzida por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

37519F0A 2FE3 45FB 8A17 BAB2F314B9A8
Rebelião terminou na madrugada desta quarta-feira (9). Foto: Fábio Ângelo/RPC

A rebelião foi contida no interior da fábrica de calçados e não atingiu o restante da penitenciária. O local foi isolado pela equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Depen e agentes penitenciários de plantão na unidade.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile