Quatro pessoas morreram numa troca de tiros com policiais militares do Pelotão de Choque de Ponta Grossa na noite deste sábado (19) no bairro Chapada, em Ponta Grossa. Eles estavam com uma caminhonete roubada e reagiram à abordagem realizada perto de um matagal na rua Barão Von Holleben por volta das 21h30. Quatro armas de fogo e dois veículos foram apreendidos durante a ocorrência.
De acordo com a PM, a primeira informação obtida pelo setor de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apontava que uma Nissan Frontier roubada em novembro deste ano tinha sido avistada na área rural da cidade de Castro. O Choque foi até o local informado e obteve o relato de que essa caminhonete e um Ford Fiesta teriam se deslocado em alta velocidade para Ponta Grossa.
Durante as buscas, os policiais do Choque encontraram um veículo com a mesma descrição parado no bairro Chapada, na cidade princesina, e tentaram fazer a abordagem. Os quatro homens que estavam no veículo receberam os policiais com vários tiros e, no confronto, todos foram atingidos. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas os homens de 20, 27, 32 anos e um quarto ainda não identificado morreram ainda no local.
Peritos do Instituto de Criminalística e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foram acionadas para coletar indícios que ajudarão na investigação do caso e também para recolher os corpos, respectivamente.