A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, se aproxima de 100% de ocupação dos leitos de UTI em todos os hospitais da cidade. A região foi a que mais teve crescimento na taxa de contaminação e mortalidade por Covid-19 em todo o estado, com 133% de aumento em relação aos meses anteriores.
Na sexta-feira (11), Cascavel confirmou 198 novos casos e mais dois óbitos por conta do coronavírus. São 779 casos ativos na cidade , que tem ainda 47 pessoas internadas em leitos de UTI.
Apenas o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) já tem 26 leitos de UTI Covid ocupados de 30 vagas disponíveis. São apenas 4 leitos exclusivos para casos de coronavírus disponíveis no principal hospital da região.
Já o hospital de retaguarda, criado exclusivamente para casos da doença tem 100% dos 14 leitos de UTI ocupados. O mesmo acontece com o Hospital São Lucas, que também tem 100% de ocupação dos leitos UTI Covid.
A situação é mais tranquila nas enfermarias, que tem 54% de taxa de ocupação e 24 leitos livres. Os pacientes que precisarem de transferência para UTIs serão alocados nesses leitos até que vagas estejam disponíveis.
LEITOS GERAIS
Se for contar com todos os leitos, não apenas os exclusivos para Covid-19, cascavel tem 11 leitos livres. No HUOP, 42 dos 47 de todos os leitos disponíveis estão ocupados. A unidade tem 30 leitos exclusivos e outros 17 para atendimentos gerais. Apenas 7 estão livres.
Os outros três leitos livres estão no Hospital do Câncer (UOPECCAN) que tem 5 leitos ocupados dos 8 disponíveis.
Os dados estão no boletim divulgado pela cidade.