Mais seis mortes e 159 casos de Covid-19 em Londrina nas últimas 24h

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Londrina superou a marca de 18 mil casos e chegou a 393 mortes provocadas por complicações da Covid-19. Seis mortes e 159 casos foram confirmados no boletim divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde. O total de casos ativos na cidade é 461 pacientes, sendo que 112 pessoas internadas. 

Desde março, Londrina tem o total de 18.010 diagnósticos positivos. Desses casos, 17.156 pacientes se recuperaram, além dos óbitos contabilizados. Em números absolutos, Londrina é a segunda cidade do estado em casos e em óbitos, atrás de Curitiba.

Os leitos de UTI na cidade estão 73% ocupados; Apesar do dado elevado, a região que Londrina abrange (Norte do Paraná) é a que tem a menor ocupação dos leitos no estado, e Londrina é a grande cidade que mais tem leitos livres. Em Curitiba, 90% das UTIs estão ocupadas; O mesmo acontece em Maringá, onde 93% dos leitos estão preenchidos, e em Cascavel, que tem 100% de ocupação.

Apesar da aparente “tranquilidade”, o aumento de casos preocupa as autoridades de saúde, que preveem elevação dos diagnósticos nos próximos dias, especialmente após as festas de fim de ano.

MORTES

Dos falecimentos registrados hoje, dois foram nas últimas 24h. Os outros óbitos estavam sob análise e aconteceram nos dias 09, 10 e 11. As vítimas que morreram por Covid-19 tinham idade entre 69 e 95 anos.

 

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile