Um homem foi preso após esfaquear e matar a própria esposa a facadas em Cascavel, no Oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (28). Além da vítima fatal, outra mulher que é amiga dela também foi ferida pelo homem no braço e levada à UPA Tancredo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Ordelia Teodoro Ferreira, de 59 anos, tinha acabado de retornar da igreja e estava fazendo pão com a amiga quando foi surpreendida pelo marido. O assassino, de 69 anos, foi encontrado por moradores, que seguraram ele até a chegada da Polícia Militar. Ele estava com a faca e foi encaminhado à delegacia.
Ordelia foi esfaqueada no rosto e no pescoço. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no hospital. A Polícia Civil ainda não sabe o motivo do crime.
O homem tem uma advogada que veio de Curitiba auxiliá-lo na defesa. Ele não chegou a ser interrogado acerca dos fatos, pelo fato de a advogada não estar o acompanhando.
O criminoso foi enquadrado no crime de feminicídio e preso em flagrante, conforme a Polícia Civil. Ele ainda vai responder por lesão corporal.