Obras do shopping Catuaí Cascavel serão retomadas no início de 2018

Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

DIÁRIO 24H
CASCAVEL

Depois de vencer na justiça uma batalha contra um Organização não-governamental (ONG) que questionou os impactos ambientais da obra, o Shopping Catuaí de Cascavel deve finalmente sair do papel.

Conforme apurado pelo Diário 24H, os empresários responsáveis pelo empreendimento retomaram a venda de espaços comerciais no futuro centro de compras e prometeram entregar o shopping, um dos projetos mais esperados da cidade, em 2019.

No entanto, os investidores não disseram quando a obra seria reiniciada. Porém, a reportagem apurou com exclusividade que a construção vai continuar já a partir do início de 2018.

BRIGA JUDICIAL

Em setembro a Associação Global de Desenvolvimento Sustentado (AGDS), ONG sediada em São Paulo, tentou atrasar a obra no Tribunal Regional Federal. Informações publicadas em maio pela imprensa de Cascavel ligaram a ONG ao Shopping JL como um dos interessados no embargo do Catuaí.

Desde 2014 a AGDS, com base no Ministério Público Federal (MPF) alega uma sequência de entraves ambientais para que a obra aconteça. Um termo de ajuste de conduta (TAC) chegou a ser assinado como compromisso do empreendimento com relação ao meio ambiente, mas as obras foram suspensas pouco tempo depois, por conta de um novo pedido de embargo.

A partir desde ano, a ONG passou a acumular uma série de derrotas na justiça. A última manobra aconteceu em setembro, quando faltando poucos minutos para o fim do prazo de apelo judicial, a instituição entrou com recurso tentando levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No entanto, para isso acontecer é necessária aprovação da vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) em Porto Alegre. Maria de Fátima Freitas Labarrère não aceitou os argumentos da ONG e deu sinal verde para que as obras do shopping Catuaí continuem.

 

EMPREENDIMENTO

Maior shopping da região oeste do Paraná, o Catuaí Cascavel é uma grande novidade. Várias lojas de renome nacional já confirmaram presença no espaço de compras: Americanas, Marisa, Riachuelo e C&A são algumas das marcas que integrarão o complexo. Além delas, redes de fast food como MC Donald’s e Burger King também estarão presentes no Catuaí.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile