Tecnologia 5g começa a funcionar em Curitiba a partir de terça-feira

Algumas operadoras já dizem estar preparadas para iniciar a migração para a nova frequência.

Por Redação 1 comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Tecnologia 5GFoto: Edição/Divulgação

Na próxima terça-feira (16), Curitiba vai iniciar a ativação da rede 5G, confirme a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta sexta-feira (12). Algumas operadoras já dizem estar preparadas para iniciar a migração para a nova frequência.

A tecnologia 5G é uma frequência de 3,5 gigahertz (GHz), sua tecnologia oferece uma velocidade maior, alcance e estabilidade. Com essa nova frequência, novas possibilidades para acesso em zonas rurais, indústrias virão uma opção ainda mais viável.

Além de maior possibilidade de alcance e estabilidade, a alta frequência vai auxiliar ainda mais serviços de segurança, saúde e educação.

As operadoras da Claro, Tim e Vivo antes mesmo de saírem já compraram lotes da frequência 5G para comercializar. Algumas cidades já possuem estações que aceitam a frequência 5Ghz, as cidades são: Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo. Goiânia e Salvador que também planejam ativar esta nova frequência na sexta-feira (16).

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile