Três pessoas da mesma família morreram após serem surpreendidos por uma cabeça d’água no local conhecido como Cachoeira do Riva, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (21).
A família decidiu ir ao local para aproveitar o da de feriado. Fazia sol na região de Curitiba, no entanto a cachoeira fica localizada na região da Serra do Mar, que é sujeita a instabilidade climática.
Morreram no local Andrea Michalski, de 46 anos, a filha dela Ana Sophia Michalski, de 9 anos e o cunhado de Andrea, identificado como Cid de Pádua, de 44 anos. Eles estavam no local com outras duas irmãs de Andrea e mais duas crianças, que conseguiram se salvar, além de Cid, que era marido de uma das irmãs da mulher.
Segundo o Corpo de Bombeiros, As vítimas tentavam atravessar a cachoeira quando foram surpreendidas pela cabeça d’água. Os sobreviventes conseguiram passar momentos antes do fenômeno, que consiste em um aumento repentino do nível da água e a formação de forte correnteza.
As vítimas foram levadas a mais de 500 metros e foi necessária mobilização do esquadrão de buscas e resgate do Corpo de Bombeiros (Ghost) para localizar e retirar os corpos do local, que em seguida foram levados ao IML de Curitiba.