Um adolescente de 16 anos morreu em um grave acidente de moto na manhã desta quarta-feira (09) no cruzamento das ruas Belém e São Vicente, no Centro de Londrina. O jovem identificado como Djalma Eugênio Guarda Neto pilotava uma motocicleta que colidiu violentamente na lateral de um ônibus circular.
O local onde o acidente aconteceu tem semáforo e sinalização horizontal. A polícia deduz que o adolescente possa ter avançado o semáforo do “vermelho para o verde” enquanto o ônibus ainda passava, e acabou batendo no coletivo. Com o impacto, o rapaz morreu na hora.
Socorristas do Siate foram mobilizados para prestar socorro, mas Djalma já estava em óbito quando os socorristas chegaram.
O adolescente estava a caminho do trabalho, em um posto de combustíveis que pertence ao seu pai. Durante o atendimento, o celular do jovem tocou – era um funcionário do posto, estranhando a demora dele.
O estabelecimento fica próximo ao local do acidente. O funcionário decidiu ir até o local e reconheceu a vítima.
A CMTU além da Polícia Militar ajudaram na sinalização da rua. O Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina foi acionado para recolher o corpo, que será sepultado em Jataizinho, na Região Metropolitana.