O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciou agora à noite a construção de três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas na cidade. A notícia atende uma demanda antiga de moradores e vai beneficiar as zonas sul, leste e norte – cada uma com uma UPA.
Atualmente Londrina já conta com duas unidades desse tipo, além do Pronto-Atendimento (PA) do Jardim Leonor, que também atende 24 horas. O problema é que todas elas estão localizadas na zona oeste, algo que torna o acesso da população de outros bairros difícil.
Além disso, a quantidade de unidades 24 horas para atender a população de Londrina, que beira 600 mil habitantes, é insuficiente. Por causa desse fator, a lotação e demora para conseguir uma consulta médica nas UPAs é uma reclamação constante.
O anúncio de Belinati veio em vídeo. O prefeito se reuniu nesta segunda-feira (30) com o governador Ratinho Junior (PSD) que autorizou a liberação de recursos na ordem de R$ 8 milhões para as obras, que ainda não tem data para começar. A expectativa, porém, é que os serviços sejam iniciados até o final do ano.
Belinati comemorou a notícia, uma vez que isso ameniza um dos principais temas da gestão: a saúde. Com o crescimento das zonas sul, leste e norte com empreendimentos imobiliários, a demanda por atendimento médico aumenta – e essas regiões não contavam até agora com postos de saúde 24 horas.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h