Belinati se reúne com Ratinho Jr para discutir viaduto de acesso à Lerroville

Assunto chegou a motivar protestos de moradores de Lerroville que reivindicam a obra por conta da duplicação da PR-445.

Por Redação 1 comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Prefeito de Londrina se reuniu com o governadorFoto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18), em audiência realizada em Curitiba, o prefeito de Londrina , Marcelo Belinati, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, discutiram a construção de um viaduto ou trincheira na PR-445, no acesso ao distrito de Lerroville. Acompanhando o prefeito, esteve presente o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena.

Durante o encontro, o governador concordou com a importância da demanda, e telefonou para o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Fernando Furiatti, que vai analisar o assunto. Segundo Furiatti, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fará novos estudos técnicos e jurídicos para verificar a viabilidade da inclusão da estrutura na licitação para a última etapa da duplicação da PR-445, entre Lerroville e Mauá da Serra.

Posteriormente, a pedido do prefeito Marcelo, o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, telefonou para a liderança comunitária de Lerroville, Manoel do Carmo Chimenes (Manézão), e colocou-o em contato com o governador, que explicou as providências que serão tomadas.

Belinati, destacou que a reunião foi muito importante e produtiva: “O governador se mostrou bastante sensível à necessidade da construção de um viaduto no acesso a Lerroville. Ele já entrou em contato com o secretário da pasta responsável e deu os encaminhamentos necessários para que todos os estudos de viabilidade técnica e jurídica da obra sejam feitos”, frisou.

IMG24H 1200 × 650 px 2023 01 19T094148.410
Acesso à Lerroville atualmente pela PR-445 que será duplicada nesse trecho – Foto: Divulgação

Conforme o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, a construção de um viaduto ou trincheira no acesso a Lerroville beneficiará toda a população do distrito, assim como a comunidade da reserva do Apucaraninha e o assentamento Eli Vive, onde mais de 500 famílias residem.

No período de safra, a movimentação de veículos é muito grande naquela região, e a implantação de um viaduto ou trincheira agilizaria o tráfego na rodovia, pois a estrutura seria usada pelos caminhões que transitam entre Lerroville e Londrina. Essa é uma reivindicação da população, que procurou o prefeito de Londrina para que ele viesse ao governador e trouxesse essa demanda. O governador se comprometeu a falar com o DER e verificar a possibilidade de se implantar essa estrutura no projeto já em execução ou no futuro”, salientou.

Outra agenda

No período da tarde, o prefeito compareceu à solenidade de posse do conselheiro Fernando Augusto de Mello Guimarães, que será o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) nos próximos dois anos.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile