Buracos tomam conta das ruas e avenidas de Londrina

Na Avenida Dez de Dezembro, crateras surgem ao longo do trajeto e apresentam riscos de causar acidentes.

Derick Fernandes - Jornalista
Rua Caetés: Buracos e trânsito intensoFoto: Derick Fernandes

Dirigir em Londrina está cada vez mais perigoso tanto para os motoristas, quanto para os veículos que precisam enfrentar verdadeiras crateras pelas ruas da cidade. Os buracos pipocam em todo canto e, com pouca ou nenhuma manutenção eles acabam por gerar transtornos e riscos de causar acidentes.

Quando não são necessariamente buracos, depressões na pista também acabam sendo um ponto problemático. Ruas estreitas, mas que concentram um grande fluxo de veículos, esperam por uma atenção que tarda a chegar.

A rua Caetés, na região da Vila Casoni é um desses exemplos. Por ela passam linhas de ônibus além de um transito constante de carros, caminhões e motos. O asfalto, porém, está decrépito e totalmente esburacado, situação que piora com os dias de chuva.

A via é uma das ligações com a zona norte, mas há muitos anos não recebe um recape, tampouco algum serviço de sinalização.

Na Avenida Dez de Dezembro, principal eixo de conexão norte-sul em Londrina, também já tem algumas crateras tanto na pista. A prefeitura havia anunciado que a Via Expressa passaria por uma requalificação asfáltica, mas até agora se tratou apenas de uma promessa.

WhatsApp Image 2023 02 03 at 17.27.07
Na Dez de Dezembro, buraqueira aparece ao longo da avenida – Foto: Derick Fernandes

A Secretaria de Obras, responsável pela pavimentação, se concentra em operações tapa buracos e em algumas obras de recape na zona leste, em especial na Avenida Jamil Scaff. Mas o ritmo dos reparos não segue o mesmo ritmo dos problemas, que ficam cada vez piores.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Sair da versão mobile