Um cinegrafista da RIC TV Londrina, emissora afiliada à TV Record, foi agredido por um homem enquanto filmava um acidente registrado na noite de terça-feira (28) no Centro da cidade. O agressor é o motorista do carro envolvido na batida registrada em um cruzamento da rua Quintino Bocaiúva.
Rodrigo Marques foi atacado e teve a câmera quebrada pelo homem identificado como Rubens Rodrigues Coloniezi, de 30 anos. Rubens foi preso pela polícia após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e segundo o boletim de ocorrências ele apresentava hálito alcoólico, olhos vermelhos, além de estar exaltado e disperso, sem manter o equilíbrio.
O motorista estava dirigindo um Fiat Palio vermelho e teria avançado a preferencial quando acertou uma motocicleta onde estava um casal. A passageira da moto foi levada em estado grave à Santa Casa de Londrina, com traumatismo craniano e fratura no fêmur.
O cinegrafista Rodrigo Marques também precisou de atendimento médico. Ao ser atacado por Rubens, o repórter teve o ombro deslocado e foi levado ao Hospital Mater Dei.
Tanto o acidente quanto a agressão foram testemunhadas por várias pessoas que estavam no local. Nas imagens registradas por uma câmera, é possível ver quando o homem descontrolado parte em direção ao cinegrafista e o joga no chão com violência.
Em seguida, ele pega a câmera e joga no chão, quando é contido por pedestres.
À Polícia Civil o homem alegou que se sentiu ameaçado pelo cinegrafista e confirmou que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. Ele segue à disposição da Justiça.
A RIC TV Record disse que acionou seu departamento jurídico para assegurar os direitos do jornalista, que continua recebendo apoio médico.