A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, anunciou hoje que a partir desta quarta-feira (28) o cartão transporte de quem estiver com diagnóstico confirmado ou com suspeita de Covid-19 será bloqueado por dez dias.
A medida foi tomada após pedido do Ministério Público do Paraná à Secretaria Municipal de Saúde, para tomar decisões para ajudar a conter o avanço da doença na cidade.
Londrina acumulava até segunda-feira (26) 50.591 casos de Covid-19 com 48.822 pessoas já recuperadas. O número de óbitos desde março de 2020 é de 1.219 pacientes.
A CMTU informou que o bloqueio será temporário e válido por dez dias. Ele terá início imediato a partir do momento em que a pessoa apresenta sintomas e procura atendimento médico, ou realiza o exame RT-PCR nas unidades de saúde.
Diariamente, a Secretaria Municipal de Saúde deve repassar os dados à CMTU que vai verificar se a pessoa possui cartão transporte. Da mesma forma, a secretaria também vai informar à CMTU os pacientes que já estão liberados do isolamento ou não correm risco de contaminar outras pessoas, como é o caso de quem testar negativo pra a doença.