Conselho de Proteção aos Animais pede que ExpoLondrina cancele rodeios

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupda) divulgou nota pedindo que a organização da ExpoLondrina cancele todos os rodeios programados para esta edição da feira. Para entidade, a prática expõe os animais a situações de maus-tratos e extrema crueldade.

A presidente da entidade Bruna Ontivero, alega que mesmo com todas as certificações apresentadas pelos organizadores do evento e o acompanhamento veterinário, o bem-estar pleno dos animais não está garantido. O conselho aponta ainda que os animais são tratados como objetos para diversão humana.

Em 2015 um vídeo causou polêmica na internet, onde mostrava animais sendo maltratados dentro da ExpoLondrina. Desde então, órgãos públicos passaram a tratar com olhar mais atento para a causa animal. Em 2018, o prefeito Marcelo Belinati, assinou a Lei 12.695, instituindo o Fundo Municipal de Proteção aos Animais (Fupa) e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa aos Animais (Comupda).

Bruna afirma que dificilmente a organização do evento deixará de realizar o rodeio, mas acredita que é dever do Conselho tentar conscientizar a população de que é possível se divertir sem ter que sujeitar os animais ao sofrimento.

O 24Horas não conseguiu contato com a assessoria da ExpoLondrina, mas deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile