É #FAKE texto que fala sobre fechamento do comércio em Londrina

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) desmentiu a informação que está sendo compartilhada pelo WhatsApp sobre o fechamento do comércio em Londrina. O texto publicado originalmente em São Paulo, relata que devido à pandemia do Covid-19, as lojas, bares, shoppings e restaurantes da cidade teriam as atividades suspensas.

A ACIL relatou que não descarta essa possibilidade, mas a decisão ainda depende de um decreto do Governo do Paraná, e por hora, as lojas seguem funcionando em horários diferenciados.

A Fake News ainda relata que a prefeitura iria multar quem descumprisse a medida. No Paraná, apenas a cidade de Maringá baixou um decreto determinando a suspensão das atividades comerciais no município.

WhatsApp Image 2020 03 18 at 15.41.04

O QUE É FATO

A prefeitura de Londrina divulgou hoje o decreto do prefeito Marcelo Belinati acerca de medidas que serão tomadas para evitar a proliferação do vírus. A cidade terá aulas suspensas, além do cancelamento de eventos param mais de 50 pessoas.

O decreto pode ser lido na íntegra abaixo. O texto não menciona suspensão das atividades comerciais ou serviços públicos.

[pdf-embedder url=”https://i24.com.br/wp-content/uploads/2020/03/DECRETO-CORONA-VÍRUS-2.pdf” title=”DECRETO CORONA VÍRUS (2)”]

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile