Enfermeiro agride paciente em UPA de Londrina

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Um vídeo mostra o momento em que um enfermeiro lotado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, na Zona Oeste de Londrina, agride um paciente que estava no local. O caso aconteceu na noite deste domingo (18) e repercutiu nas redes sociais.

O homem que aparece na imagem não foi identificado. Segundo informações obtidas no local, ele foi acusado de estar furtando a UPA. No vídeo, o enfermeiro que o agrediu aparece afirmando que o homem teria tentado agredi-lo e estaria cometendo furto.

As acusações, no entanto, não foram confirmadas pela Guarda Municipal, que foi até o posto atender o caso. O homem foi liberado em seguida, conforme pacientes que aguardavam atendimento.

AFASTADO

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ao assistir o vídeo publicou nota oficial, informando que determinou o afastamento imediato do enfermeiro que aparece nas imagens.

“Encaminhei documento a Corregedoria Geral determinando o imediato afastamento do servidor envolvido em agressão física contra paciente e a apuração rigorosa dos fatos.” pontuou.

Belinati classificou episódio como uma agressão a toda população de Londrina – “Independente do que tenha ocorrido anteriormente (e que será apurado) nada justifica uso de violência. O gesto impensado acabou sendo uma agressão contra toda população de Londrina.” disse.

E ainda continuou:

“O referido servidor é pago para servir a população e tem a obrigação de tratar a todos com respeito e dignidade, independente de raça, cor, credo ou situação financeira. O município de Londrina tem quase 10 mil servidores que trabalham fazendo o máximo para oferecer serviço de qualidade com respeito para com nossa população. É inadmissível que, entre tantos valorosos servidores, tenha alguém que extrapole de suas funções para agredir alguém.” concluiu.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile