Estudantes relatam intoxicação alimentar após comerem no RU da UEL

Eles questionam qualidade de alimentos servidos e contam que tiveram sintomas de intoxicação alimentar após almoçarem no local.

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) afirmaram que passaram mal depois de fazer refeições no Restaurante Universitário (RU) na última semana. Comentários foram feitos por meio de grupos no WhatsApp e perfis nas redes sociais que reúnem os estudantes.

A situação teria ocorrido entre quarta-feira (01) e sexta-feira (03). Eles afirmam que tiveram vômitos, diarreia e mal estar após terem almoçado no local.

Alunos que sofreram da possível intoxicação alimentar relataram ‘sabor estranho’ na carne de porco servida no RU. Outros estudantes questionaram a qualidade dos alimentos servidos.

Por meio de nota à imprensa, a Universidade Estadual de Londrina disse que está avaliando o caso, mas justificou dizendo que as refeições do RU são preparadas seguindo rígido controle de qualidade com práticas atestadas pela Vigilância da Saúde.

Disse ainda que amostras da refeição são avaliadas de período em período no Laboratório de Análise de Alimentos, do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Diariamente dezenas de estudantes utilizam o RU no almoço e no jantar.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile