Imagem do anúncio

Greve no transporte coletivo de Londrina chega ao fim

Derick Fernandes - Jornalista

Se encerrou agora há pouco (09h10) a greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Londrina. Com isso os funcionários das duas empresas – Londrisul e TCGL – devem voltar ao trabalho imediatamente. Os ônibus estão deixando as garagens para seguir o itinerário regular das linhas.

Desde as 07h os trabalhadores estavam em assembleia para decidir se eles aceitavam ou não a proposta das empresas. As companhias propuseram o pagamento dos salários até amanhã (15) além de oferecer um vale no próximo dia 22 aos funcionários. A greve iniciada na sexta-feira (09) durou cinco dias inteiros e parte da manhã de hoje.

A proposta estava condicionada ao retorno imediato dos empregados aos seus postos e também a desistência de ações trabalhistas.

Na assembleia organizada pelo Sindicato que representa a categoria (Sinttrol) os trabalhadores votaram pela aceitação do que foi proposto. No caso da Londrisul, 153 foram favoráveis, enquanto 14 foram contrários. Já entre os trabalhadores da TCGL, foram 191 pelo retorno e 57 contra.

A previsão é que a circulação dos ônibus seja normalizada até o almoço.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile