Imagem do anúncio

Jovem morre de Covid-19 uma semana após dar à luz em Londrina

Derick Fernandes - Jornalista

A história da jovem Jessica Fortunato é mais uma marcada pela tragédia da pandemia de coronavírus. Aos 28 anos, ela contraiu a doença durante a gestação da filha mais nova, e morreu uma semana após dar à luz, na última sexta-feira (21) no Hospital Universitário de Londrina.

Jessica havia testado positivo para a doença no início de maio. A partir daí, seu estado de saúde piorou e ela precisou ser internada. Dois dias depois do parto, os médicos decidiram pela intubação. Jéssica morreu quatro dias depois dessa piora.

Ela era casada e já era mãe de uma bebê, ainda pequena. Segundo amigos, a jovem tinha planos para o futuro, gostaria de estudar e era também uma apaixonada pela dança – lembrança que será guardada pelos entes mais próximos.

A filha mais velha de Jessica já tem quase quatro aninhos. A mais nova bebê, que nasceu em meio à pandemia, não chegou a conhecer o colo da mãe, mas apesar disso, está bem e sob observação médica.

É a pior sensação do mundo, o meu mundo está desabando. Tentando aceitar ainda os planos de Deus! Eu quero sempre lembrar de você assim com sorrisos e brincadeiras, diante de tudo você ainda conseguia manter o sorriso lindo que tinha“, desabafou uma amiga nas redes sociais.

Já outro amigo, lembrou com um vídeo um momento especial de Jessica, enquanto ela dançava na igreja que frequentava.

CESÁREA DE EMERGÊNCIA

Enquanto tratava da Covid-19, os médicos identificaram que Jéssica tinha uma infecção sanguínea, e então decidiram fazer uma cesárea de emergência para que a bebê viesse ao mundo em segurança.

Eles tentaram estabilizar a situação de saúde da jovem, mas dias depois seu quadro piorou e ela não resistiu. A morte de Jessica se soma aos 1.388 óbitos já registrados em Londrina desde o início da pandemia, em março de 2020.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile