Justiça manda TCGL e Londrisul pagarem salários atrasados de funcionários

Por Derick Fernandes 1 comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O juiz Roberto Joaquim de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Londrina, mandou que as duas empresas que operam o transporte coletivo na cidade paguem integralmente os salários atrasados de motoristas e cobradores. O prazo é de cinco dias úteis para a quitação sob pena de multa.

O magistrado atendeu a ação protocolada pelo município e reconheceu que a prefeitura e a CMTU não são responsáveis pelo pagamento, e que o depósito dos valores cabe unicamente às empresas.

Existe uma expectativa que ainda nesta terça-feira (13) as empresas depositem os valores. Se acontecer isso pela manhã, após o almoço os motoristas voltam ao trabalho. Caso contrário a greve deve continuar.

Nessa decisão judicial de hoje, o juiz não determina que os trabalhadores voltem aos postos. Porém, outra decisão proferida por instância superior do Tribunal do Trabalho mandou que os empregados retomassem as atividades.

VEJA A DECISÃO DE HOJE NA ÍNTEGRA

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile