Londrina chega a 200 mil vacinados contra a Covid-19

Redação
Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação

Londrina atingiu a marca de 200 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra Covid-19. A campanha, que iniciou na cidade em 19 de janeiro, registrou a dose de número 200 mil no Centro de Imunização da Zona Norte, em um momento de comemoração. Afinal, a vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir a doença e, por consequência, deve levar ao fim da pandemia.

Quem recebeu a dose tão esperada foi a assistente social Angelique Steenmeijer Amaral, de 49 anos. Comovida e feliz, ela contou que se registrou rapidamente tão logo foi aberto o Cadastro Prévio para sua faixa etária. “É um momento de muita emoção que nunca mais vou esquecer. A gente vê tanta gente próxima ficando doente, tantas pessoas que a gente gosta e estão internadas, então todo mundo tem que se vacinar”, disse.

Amaral reforçou que, mesmo vacinada, vai manter os cuidados essenciais contra a Covid-19: distanciamento, máscaras e álcool em gel. “Meu marido já tomou as duas doses e continua se cuidando também. E é assim que temos que manter porque a pandemia ainda não acabou, mas vai acabar. Tenho fé que sim”, finalizou.

200mil1
Angelique foi vacinada contra a Covid-19 – Foto: Divulgação

A opinião é compartilhada pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, que conferiu a aplicação da 200.000ª dose. “Esperança, com certeza, é o sentimento que mais se aplica nesse momento. A gente tem certeza de que o vai trazer o fim da pandemia é a vacinação e, por isso, o esforço e empenho dos nossos profissionais para que a gente consiga vacinar toda a população londrinense. E, de uma forma gradativa e responsável, retomarmos nossa vida”, citou.

Londrina tem aplicado, em média, de 3.500 a 4 mil doses das vacinas contra Covid-19. Só no Centro de Imunização da Zona Norte, que funciona de domingo a domingo, são atendidas 1.600 pessoas por dia, cerca de 180 por hora, em média. “Temos capacidade para vacinar muito mais, mas organizamos o planejamento de acordo com o número de doses recebidas para que o processo seja contínuo. Se houver aumento dos envios, com certeza aumentaremos o número de equipes e locais de vacinação”, explicou o secretário.

Todos os usuários atendidos passam por um cadastro prévio, que é analisado para que, após confirmação dos dados, seja liberado o agendamento da vacinação. Como os horários são agendados com antecedência, basta comparecer pontualmente com os documentos em mãos para receber a dose.

Compartilhe