O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro apresentou uma importante continuidade na evolução de vagas de emprego de Londrina. A cidade registrou um saldo positivo de 473 vagas de emprego, com destaque para o setor de serviços e indústria, com saldo de 356 e 329 vagas criadas, respectivamente. De janeiro para fevereiro, a evolução foi de 618 postos de emprego. O acumulado do ano é 1.091 vagas positivas.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, analisou os números. “Temos que comemorar esses dados, pois refletem uma tendência de melhora. Olhando os últimos meses, vemos que tivemos uma curva ascendente na geração de empregos. Voltar a apresentar um saldo positivo é uma grande conquista. Saímos de 145 postos negativos para 473 positivos. O desafio é trabalhar para que sejam gerados mais empregos e para que esse saldo continue melhorando.”
Carreri acredita que essa retomada deve ser constante. “Temos de ser otimistas. Uma vez que temos mais gente empregada, o comércio fica mais aquecido, o trabalhador aumenta seu poder de compra e os setores em geral acompanham essa melhora, isso é um ciclo. Quanto mais movimentada for a economia, mais postos de trabalho teremos. Sabemos que a evolução é mais lenta do que gostaríamos, mas é um avanço importante.”
(Assessoria)